vendas@mmtools.com.br 31 98481-6695 31 2535-5836

Blog

Como automatizar o seu salão e deixar seu negócio no piloto automático?

Como automatizar o seu salão e deixar seu negócio no piloto automático?

O que seu salão de beleza significa para você?

Um sonho? Um projeto de vida? Um meio para alcançar a riqueza?

Para muitos cabeleireiros e barbeiros, o sonho do “salão próprio” pode acabar se tornando um pesadelo, principalmente quando o negócio começa a sugá-los mentalmente, espiritualmente e fisicamente.

Ter o próprio negócio pode ser muito recompensador, mas será que vale a pena quando você tem que se dedicar 24h por dia, sete dias por semana, sem direito a férias ou descanso? Será que vale a pena quando você tem que lidar com o pagamento de comissões ou com processos burocráticos que, apesar de imprescindíveis ao bom funcionamento do salão, são secundários mediante outras questões?

Ter que resolver problemas, funcionários para pagar e processos para administrar, são questões que você é obrigado a lidar se deseja empreender, mas ao contrário do que diz a sabedoria popular, o seu objetivo jamais deve ser trabalhar mais, mas sim trabalhar de forma mais inteligente para produzir mais.

 

Quer ficar por dentro de tudo?

Assine nossa lista de emails e fique sempre por dentro das melhores técnicas de marketing e gestão para salões e barbearias

Nós respeitamos a sua privacidade

Powered by Optin Forms

Será que você está trabalhando do jeito certo?

Se o seu negócio anda lhe sugando, ou se você anda perdendo tempo cuidando de assuntos que não contribuem para sua maior produtividade, então você tem pontos a melhorar em seu salão de beleza ou barbearia.

Tim Ferris, em seu excelente livro intitulado “Trabalhe 4 Horas por semana”, nos ensina que o mundo moderno deu origem ao que ele chamou de Novos Ricos. De acordo com Ferris, estes Novos Ricos são indivíduos que, apesar de não possuírem uma renda milionária, gozam de um estilo de vida luxuoso – no sentido de possuírem maior disponibilidade de tempo e mobilidade. São aqueles que abandonam o estilo de vida tradicional e criam um estilo de vida digno de inveja.

Mas afinal, como conseguir mais tempo quando você está atolado de coisas para fazer, contas a pagar, funcionários para liderar e um salão a administrar?

No livro citado, Ferris ensina que o truque para alcançar esta façanha é muito simples. Basta você trabalhar do jeito certo, e para fazer isso um dos conselhos é a Automação: ou seja, colocar sua vida financeira e seus empreendimentos no piloto automático usando recursos como a terceirização, regras de não-decisão ou até mesmo aplicativos e softwares de gestão para salões de beleza ou barbearia.

Quer saber por que é uma boa ideia utilizar aplicativos em seu salão de beleza ou barbearia? Clique aqui e saiba como uma mudança simples e fácil pode ser fenomenal na produção de resultados para o seu negócio.

Mas por que se prender no nível profissional? Você pode ser muito mais criativo e adotar soluções até mesmo para a vida pessoal. Por que não contratar um assistente pessoal? E se você pudesse ter alguém para pagar suas contas ou cuidar de coisas triviais (porém necessárias) como lavar suas roupas? Imagina quanto tempo extra te sobraria se você pudesse passar essas tarefas para outras pessoas?

Acha que isso é um privilégio apenas de pessoas milionárias? Aí é que você se engana e é justamente por isso que os Novos Ricos podem desfrutar de uma vida luxuriosa: eles são capazes de terem acesso às mesmas mordomias da parcela mais rica da população pelo mesmo preço de um cafezinho.

Inúmeras são as empresas que oferecem serviços a fim de te auxiliarem a “terceirizar” sua vida e botá-la no piloto automático. Para lavar suas roupas, por exemplo, você pode contar com o auxílio de empresas como a LavEmCasa que montam um plano sob medida a fim de fazer o máximo pelo menor preço. E sabe qual o melhor? Tudo isso pode ser feito por um aplicativo, onde você pode acompanhar o processo e, no dia marcado, suas roupas são devolvidas, lavadas e passadas. Imagine quanto tempo você não poderia economizar desta maneira?

Se você entende bem de inglês, pode contratar um Assistente Virtual da Índia ou do Paquistão para pagar suas contas, cuidar da sua agenda ou até mesmo para procurar por você as melhores oportunidades de negócio enquanto você aproveita a sua vida. Sites como o Freelancer.com oferecem essa possibilidade por um preço ridiculamente baixo e os benefícios para sua vida são inúmeros!

Além de ganhar tempo, o que você diria se eu te contasse que é possível fazer o seu salão ser capaz de atender seus clientes durante 24h por dia, calcular comissões de forma quase automatizada e ainda facilitar o fechamento de caixa ao final do mês? Seria fenomenal, certo? Pois isso é possível.

Com o software para salão de beleza ou barbearia da ONE você pode fazer isso e muito mais. É um passo gigantesco rumo à automatização de sua vida e a construção de sua liberdade financeira e pessoal.

Se você se interessou, por que não faz um teste de degustação grátis durante 15 dias? A verdade é que automatizar sua vida pode ser mais fácil e barato do que você imagina, e não precisa ser um privilégio apenas de outras pessoas. Faça o seu teste grátis e una-se a comunidade dos Novos Ricos hoje mesmo!

Vinícius Miranda era estudante de Direito na Universidade Federal de Minas Gerais, mas decidiu trocar de rumo para seguir o seu verdadeiro sonho: se tornar o maior especialista em Marketing 4.0 do mundo. Ele é o Assistente de Marketing da MMtools e escreve artigos para o blog, enriquecendo o site com o melhor conteúdo para o segmento de estética e beleza.

2 comments

  1. Oi, tudo bem? Arrasou no post e no blog!
    Muito obrigada pelas dicas!

    Mariana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *