vendas@mmtools.com.br 31 98481-6695 31 2535-5836

Blog

Como calcular comissões em seu salão de beleza

Como calcular comissões em seu salão de beleza

Está em dúvida sobre como calcular comissões para profissionais parceiros no seu salão de beleza ou barbearia? Está querendo contratar funcionários, mas não sabe qual a média de comissão que é paga no mercado e nem qual o salário devido? Está com tantas dúvidas que nem sabe por onde começar?

Calma, não entre em pânico!

Neste artigo iremos lhe mostrar a melhor comissão a ser paga em seu salão de beleza. Se deseja estudar com mais profundidade as formas de contratação, continue nos acompanhando, pois em breve faremos um post a este respeito.

Se deseja ter sucesso em seu salão de beleza, mais do que saber encontrar e contratar profissionais bem qualificados, dedicados e que amam o que fazem, você também deve saber como trabalhar bem com a legislação vigente. De acordo com notícia recente do jornal R7, o Brasil é recordista mundial em ações trabalhistas: para se ter uma ideia, só em 2016 foram registradas mais de três milhões de novas ações, um número que é 50 vezes maior do que a média mundial.

Você não quer construir um negócio só para vê-lo sofrer desnecessariamente com processos de ações trabalhistas, certo? Então, antes de qualquer coisa, busque entender bem onde está pisando a fim de poder dar os passos acertados para o seu negócio. Estar de acordo com a lei, por mais penoso e difícil que seja, é extremamente importante para o bom funcionamento do seu negócio.

Se estiver com muita dificuldade, pode procurar ajuda especializada para lhe auxiliar com questões legais e jurídicas. Não tenha vergonha de perguntar e buscar orientação.

Além disso, se quer realmente garantir segurança jurídica para o seu estabelecimento, você deve buscar fazer contratos com seus colaboradores e funcionários. Nós disponibilizamos um excelente modelo de contrato entre Salão Parceiro e Profissional Parceiro, você pode baixa-lo gratuitamente aqui.

Chega de papo furado, vamos ao que interessa?

Antes de mais nada, é importante você compreender que encontrar bons funcionários é muito difícil. Por isso, se deseja retê-los é sempre bom pagar sempre em dia (e de preferência, acima da média), oferecer bonificações, premiações por produtividade e até mesmo cesta básica se for possível. Por fim, não se esqueça de garantir que você tem uma equipe bem treinada e sempre atenta com as últimas novidades no mercado, por isso, organize treinamentos periódicos para o seu dream team[1]!

 

Quer ficar por dentro de tudo?

Assine nossa lista de emails e fique sempre por dentro das melhores técnicas de marketing e gestão para salões e barbearias

Nós respeitamos a sua privacidade

Powered by Optin Forms

Como calcular comissões no salão de beleza ou barbearia?

Não é algo tão complexo, mas existem alguns cuidados que você deve ter e que podem dificultar o cálculo dos pagamentos de comissões em salão. O ideal é usar uma planilha em Excel para que você possa calcular comissões, sem precisar ficar horas e horas contando comandas de papel até conseguir chegar no valor correto a ser pago para o seu colaborador.

Tenha cuidado: se não tomar o devido cuidado na hora de definir os valores de pagamento, pode ser que quanto mais o seu cabeleireiro faturar, mais prejuízo você terá. Os valores das comissões variam muito e dependem bastante da estratégia de negócio e do planejamento de cada salão ou barbearia. Existem salões que pagam entre 15 a 30%, ao passo que outros podem chegar ao pagamento de até 50 a 70%, dependendo da situação e dos produtos que o colaborador utilizará.

Para decidir a melhor margem de comissão que deve dar aos seus colaboradores, leve bastante em consideração os seus gastos fixos e variáveis, e tenha uma definição clara da margem de lucro que deseja obter em seu salão. Em breve disponibilizaremos um artigo sensacional a fim de explicar um pouco melhor a respeito do cálculo de gastos fixos e variáveis, bem como qual a melhor estratégia a ser adotada dependendo da sua situação.

 

Já pensou em usar um aplicativo para salão de beleza ou barbearia?

Calcular comissões em salões de beleza é um processo muito árduo, custoso e lento. Mas e se você pudesse ter um software para salão de beleza ou barbearia que fosse inteligente e capaz de calcular suas comissões com agilidade? E se ele te permitisse gerenciar o seu fluxo de caixa de forma simples, descomplicada e rápida? E se ele também permitisse você fazer o controle dos seus estoques e emitir notas fiscais?

Já pensou como sua vida seria muito mais fácil? A verdade é que a tecnologia pode ser um importante aliado na hora de gerir o seu salão de beleza, principalmente quando estamos falando de uma geração de adultos e jovens acostumados com o uso da internet, dos smartphones e seus aplicativos.

Ao utilizar um aplicativo de celular para o seu salão você cresce em muito a sua visibilidade, sendo muito mais eficiente do que ter apenas um site responsivo. Se quer melhorar o marketing do seu salão de beleza, facilitar processos e dar um “UP” em seu negócio, você deve utilizar um aplicativo para salão de beleza ou barbearia que seja completo e capaz de atender todas as suas demandas.

Em nosso treinamento online da Lei do salão parceiro, nós disponibilizamos gratuitamente tudo que você precisa saber para reduzir os impostos em seu salão ou barbearia em até 63% e a simplificar enormemente a distribuição de pagamentos e comissões. A palestra acontecerá no dia 24 de julho, às 17h, e contará com a presença de Celso Pereira, Evandro Pontes e Vinícius Gondim. Se quiser participar de um treinamento gratuito online para salões de beleza ou barbearia não deixe de se inscrever.

 

[1] Time dos sonhos – N. do T.

Vinícius Miranda era estudante de Direito na Universidade Federal de Minas Gerais, mas decidiu trocar de rumo para seguir o seu verdadeiro sonho: se tornar o maior especialista em Marketing 4.0 do mundo. Ele é o Assistente de Marketing da MMtools e escreve artigos para o blog, enriquecendo o site com o melhor conteúdo para o segmento de estética e beleza.

4 comments

  1. Vinicius, você já fez algum artigo sobre a dificuldade de encontrar manicures devido a facilidade que as mesmas estão encontrando para abrir seus negócios próprios?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *