vendas@mmtools.com.br 31 98481-6695 31 2535-5836

Blog

Cuidados com a barba. Será que você está fazendo certo?

Cuidados com a barba. Será que você está fazendo certo?

Não é de hoje que o uso da barba é um tabu. Muitos não usam por que acham que não é higiênico.

A barba, assim como o cabelo, precisa de cuidados especiais para manter, não só ela como também quem usa, saudável. Conheça agora os cuidados que você tem que ter com a barba.

1)    Evite passar a mão na barba!

É difícil, mas não é impossível. Passar muito a mão na barba faz com que ela fique oleosa, já que nossas mãos tem glândulas que possuem sebo para lubrifica-las, como consequência, você pode ter caspa na barba

2)    Lave a barba

Para alguns homens, lavar a barba apenas na hora do banho já é o suficiente e o perigo mora ai.

A barba acumula sujeiras como respingos de espirros, restos de comidas e impurezas da rua. Isso pode causar irritações na pele além de deixa-la com uma péssima aparência. Portanto, o ideal é estar lavando a barba pelo menos duas vezes ao dia com sabonete neutro.

3)    Barbear a seco? Jamais!

Esse habito de se barbear a seco pode machucar sua pele e gerar a ocorrência de pelos encravados.

Se você cuida bem da sua pele e barba, mas ainda ela continua encravando e sua pele ficando irritada, siga as dicas para um barbear perfeito:

a)    Antes de tudo, lave bem o rosto para retirar as impurezas e o excesso de oleosidade da pele.

b)    O uso da toalha quente ou fazer a barba após o banho ajuda a evitar pelos encravados.

c)     Preste atenção no sentido em que os pelos crescem: comece pelas costeletas, depois pela face e pescoço e pelas áreas ao redor da boca, deixando por último o queixo, onde os pelos demoram mais para amolecer.

d)    Na hora de se barbear, use as duas mão. Uma para passar a lamina ou barbeador e outra para esticar a pele. Isso vai evitar ferimentos.

e)    Barbeie-se com movimentos curtos e não pressione a lâmina demais sobre a pele, o que permite mais precisão e irrita menos a pele.

f)      Após fazer a barba, lave bem o rosto com água morna para retirar o excesso de creme e tenha cuidado ao retocar: quanto mais se passa a lâmina em um determinado local, mais irritada a pele fica. Use um pouco de creme de barbear novamente nessas áreas.

g)    Ainda não acabou! Com todo o ritual feito e a pele sem resíduo de creme. Lave o rosto com agua fria para fechar os poros e seque.


 Então, o que achou das dicas? Deixe seu comentário.

Quer que algum barbeiro trate da sua barba? Baixe o nosso app e encontre o mais próximo de você.

Disponível em

Android: https://play.google.com/store/apps/details…
iOS:
https://itunes.apple.com/…/one-beleza-e-bem-es…/id951191083…
Windows phone:
https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/beleza/9nblggh5x682

O One Beleza & Bem Estar é o melhor software de gestão para salão de beleza, barbearia, clínica de estética ou até mesmo um SPA. Estamos revolucionando o mercado de beleza do Brasil e, em breve, do mundo.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *