vendas@mmtools.com.br 31 98481-6695 31 2535-5836

Blog

Dicas antes de pintar o cabelo

Dicas antes de pintar o cabelo

Pintar o cabelo pode parecer uma tarefa simples, mas não é. Pare para pensar: você tem uma cor de cabelo há anos e, de um dia para outro, decide mudar para outro tom. Fazer com que isso funcione bem e gere um resultado satisfatório, depende de um ofício muito minucioso, que envolve conhecimentos químicos, experiência, talento e muito mais.

Portanto, separamos algumas dicas fundamentais às quais você deve se atentar quando decidir pintar seu cabelo! Se liga:

PEÇA A AJUDA DE UM PROFISSIONAL

Dica básica e essencial. Não ache que você pode pintar por conta própria. O barato pode sair caro. Certamente você tem algum(a) cabeleireiro(a) de confiança!  Diga a ela o que pretende fazer e peça orientações! Ela irá ajuda-lo(a) a escolher uma cor adequada que harmonize com seu tom de pele, rosto, cabelo, etc.

TENHA CUIDADO COM A COR

A cor é primordial. Não existe uma regra certa para escolher a cor. Isso vai muito do estilo e gosto de cada um! No entanto, um mínimo de senso é importante nesta escolha. A liberdade de expressão existe, claro, mas é fato que existem cores que irão realçar mais a sua beleza e seu tom de pele, enquanto outras deixarão o visual nada natural e apagado. Essa dica está atrelada à primeira, ou seja, consulte um profissional! ?

REFERÊNCIAS ERRADAS

Cuidado com as referências que você usa para se inspirar e pintar o seu cabelo. É importante buscar referências? Sim, importantíssimo! Porém, busque referências próximas do seu tipo/formato de cabelo. Isso facilitará MUITO a obter o resultado mais próximo do esperado, evitando expectativas frustradas.

REPARE NA SAÚDE DOS FIOS

Reparar na saúde dos fios é importante. Se os fios estão ressecados e danificados, a chance dos fios não absorverem bem a tinta é muito grande. Por isso, é imprescindível cuidar dos fios antes e ir para a pintura com um cabelo saudável, pronto para receber a tintura. Desta forma, a nova cor terá muito mais brilho, vida e realce.  Após a pintura, o cuidado deve ser dobrado. Existem produtos específicos para cabelos coloridos, prolongando o tempo da tinta e valorizando o visual.

ESCOLHA OS PRODUTOS CERTOS

A escolha dos produtos pode variar de acordo com o tipo de cabelo. Se você usar um produto que não é adequado para seus fios, certamente o resultado final da pintura será comprometido. Ou seja, leia rótulos e pesquise sobre o produto escolhido!

Bom, essas foram dicas simples – porém essenciais – que merecem atenção antes de você decidir, de fato, pintar seu cabelo. Como falamos logo no início, é importante contar com um profissional para te ajudar na escolha da cor e produtos a serem utilizados.

E aí, está pronto(a) para mudar a cor do cabelo?

Aproveite e faça o download do aplicativo One beleza & bem-estar e agende já o seu horário no salão de beleza mais próximo a você!

:)

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *