vendas@mmtools.com.br 31 98481-6695 31 2535-5836

Blog

Fios cacheados e com química? Saiba como tratar deles

Fios cacheados e com química? Saiba como tratar deles

Se você tem cabelos cacheados e já aplicou química nos fios para alisá-los, deve saber bem como eles ficam quando começam a crescer. É a chamada transição capilar. Quando os fios ficam com duas texturas. A raiz nasce crespa, mas o comprimento ainda está liso.

Uma forma de evitar a transição capilar  é fazer o big chop – corte grande -, retirando toda a parte afetada pela química e deixando os fios nascerem naturais.

Além disso, para cuidar bem dos cachos pós química, três passos são importantes:

Hidratação: repõe água no fio, trata o ressecamento e a falta de maciez. É recomendável usar máscaras de hidratação ou potencializar com aloe vera, pantenol, mel, glicerina e frutas.

Nutrição: repõe óleo e lípidos do fio, dando fim ao frizz e à opacidade. Nesta fase, é necessário usar máscaras oleosas ou manteigas, como a de karité, e potencializar cremes com óleos, como o de semente de uva e azeite de oliva.

Reconstrução: repõe proteínas, devolvendo massa aos cabelos e acabando com os fios quebradiços e sem vida. É recomendado produtos com queratina, creatina, aminoácidos e proteínas do trigo.

Gostou das dicas? Então comece já a tratar dos seus cachos. Marque um horário com o seu cabeleireiro de confiança pelo app One Beleza & bem-estar 🙂

 

*com informações de Ego

O One Beleza & Bem Estar é o melhor software de gestão para salão de beleza, barbearia, clínica de estética ou até mesmo um SPA. Estamos revolucionando o mercado de beleza do Brasil e, em breve, do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *