vendas@mmtools.com.br 31 98481-6695 31 2535-5836

Blog

Saiba mais sobre as técnicas Low Poo e No Poo, com pouco ou nada de xampu

Saiba mais sobre as técnicas Low Poo e No Poo, com pouco ou nada de xampu

O ritual de encher o cabelo de xampu e fazer muita espuma, que para muita gente é visto como sinal de limpeza, pode prejudicar a saúde dos fios. Para minimizar os danos, duas técnicas que consistem no uso restrito ou nulo do produto já estão sendo utilizadas por profissionais da área de beleza e aprovadas por dermatologistas.

São as técnicas conhecidas como Low Poo (pouco shampoo) e No Poo (nenhum shampoo). A moda começou em Nova York e já começa a fazer a cabeça das brasileiras.

O Low Poo é o uso de produtos menos agressivos para lavar o cabelo e não tirar, assim, os nutrientes que fazem parte do cabelo e o mantém saudável e bonito. Os xampus Low Poo são aqueles livres de sulfatos ou com sulfatos leves em sua formulação, substâncias que ajudam a fazer espuma, mas além de tirar a sujeira, também removem lipídios naturais do cabelo e do couro cabeludo responsáveis pela saúde e beleza dos fios.

A lavagem é feita com substâncias mais leves, que não agridem a fibra capilar, e, normalmente, têm bases naturais — como coco, açaí, macadâmia, camomila.

Depois de lavar com um xampu sem sulfato, você deve usar também condicionadores específicos. São produtos sem pretolatos, substâncias que, com o tempo, criam uma película protetora no fio e impedem que ele absorva nutrientes. A indicação é para mulheres de cabelos lisos ou tingidos.

Já na técnica do No Poo, o cabelo é lavado só com condicionadores. A técnica de lavagem se chama Co Wash e é mais indicada para cabelos crespos.

Confira as substâncias que devem ser evitadas, segundo a técnica Low Poo:

Lauril Sulfato
Sulfato de sódio
Lauril Sulfato de amônio
Petrolato

Dicas de produtos indicados por especialistas:
low poo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Imagem: Globo.com)

O One Beleza & Bem Estar é o melhor software de gestão para salão de beleza, barbearia, clínica de estética ou até mesmo um SPA. Estamos revolucionando o mercado de beleza do Brasil e, em breve, do mundo.

2 comments

  1. Galera uma dica boa pra vocês, Depois de muito tempo pesquisando e usando remédios e métodos que não funcionam, finalmente encontrei o HairLoss, antes esse produto era importado e agora tem no Brasil, Estou gostando muito, estou usando a 2 meses e os resultados são surpreendentes, eu recomendo pra você que também não quer ficar careca hehe, se quiser saber mais entre no site ai do produto, é só clicar no meu nome.Forte abraço!

    • Muito interessante, um relato é sempre importante.
      Ficamos felizes com seu comentário e aguarde que em breve teremos mais noticias interessantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *